CLXXII. INTEGRACIÓN DE APLICACIONES EN LÍNEA MEDIANTE LA PLATAFORMA CLASSROOM PARA FORTALECER EL APRENDIZAJE TEÓRICOPRÁCTICO EN LA ASIGNATURA DE EDUCACIÓN FÍSICA Y EL PENSAMIENTO COMPUTACIONAL EN LOS ESTUDIANTES DEL GRADO CUARTO
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Resumo
Através desta pesquisa, é realizado um processo de incorporação de tecnologias educacionais na área da educação física, proporcionando uma solução para os problemas observados.
tecnologias educacionais na área da educação física, proporcionando uma solução para o problema observado
baixo desempenho acadêmico devido à falta de tempo para o ensino dos fundamentos teóricos".
A ferramenta TIC implementada corresponde à plataforma Classroom.
A metodologia utilizada é quantitativa, o trabalho foi realizado na cidade de
Villavicencio Meta com uma população de 30 alunos (15 alunos pertencentes ao grupo experimental e 15 ao grupo de controle).
grupo experimental e 15 para o grupo de controle) da quarta série da escola Narciso Matus.
O principal objetivo era implementar aplicações on-line utilizando a plataforma Classroom com uma abordagem didática para
plataforma com uma abordagem didática para fortalecer o aprendizado teórico e prático no tema de
educação física e pensamento computacional, os resultados foram obtidos através do Pré-teste como diagnóstico inicial e
Pré-teste como teste diagnóstico inicial e Pós-teste como instrumento para comparar resultados.
Os resultados foram obtidos através do Teste de Pré-teste como diagnóstico inicial e o Posttest como instrumento de comparação de resultados.
Em conclusão, pode ser confirmado que o uso de aplicativos online para apoiar o ensino na área de Educação Física ajuda a melhorar o desempenho acadêmico e a motivação dos estudantes.
melhorar o desempenho acadêmico e a motivação dos estudantes porque eles aprendem e se divertem ao mesmo tempo.
e se divertir ao mesmo tempo, sem tirar tempo das aulas práticas para aprender a teoria necessária.
necessário. Este projeto pode ser utilizado por todos os professores em qualquer nível de ensino.
Download Statistics
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aplicações on-line, educação física, pensamento computacional, aprendizagem teórica
https://www.aula1.com/apps-educativas/
Olabe, J.C., Basogain, X., Olabe, M.A, Maíz, I. & Castaño, C. (2014). Solving Math and
Science Problems in the Real World with a Computational Mind. Journal of New
Approaches in Educational Research, vol.3 no. 2, pp. 75-82. doi: 10.7821/naer.3.2.75-
82
Sampieri, Et. (2006). Metodología de la Investigación, sexta edición. Obtenido de
http://observatorio.epacartagena.gov.co/wp-content/uploads/2017/08/metodologiade-la-investigacion-sexta-edicion.compressed.pdf