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Jesús Osuna - Marco Sánchez

Resumo

Este artigo pretende cobrir a importância da Gamificação a partir da sua essência em cada um dos processos de ensino-aprendizagem aos quais as Instituições de Ensino Superior (IES) têm sido submetidas nos dias de hoje, onde a aprendizagem presencial tem migrado notavelmente para o cenário virtual. Agora, o principal objectivo é concentrar-se nas novas técnicas de aprendizagem que devem ser apreciadas a partir dos ambientes educativos, ou seja, compreender como, através da aplicação mecânica dos jogos, os estudantes ou as pessoas em geral que recebem algum tipo de educação, podem facilitar o seu processo de aprendizagem graças à didáctica que é implementada no âmbito deste exercício.
que é implementado neste exercício; permitindo assim alcançar melhores resultados, melhores conhecimentos e uma aceitação óptima pelos seus destinatários. Este artigo responde a um processo metodológico de revisão documental no qual são identificados os avanços e relevância do tema em diferentes cenários, em termos de processos de ensino-aprendizagem; proporcionando como resultado desta dinâmica de investigação a solução para múltiplos problemas de apropriação de procedimentos e conceitos que não são completamente compreendidos, sendo assim um problema actual que certamente não pode ser dissipado sem a intervenção dos processos de ensino e aprendizagem.
ser dissipado sem a intervenção desta técnica já mencionada.

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Keywords

Gamificação, ensino, técnica de aprendizagem, revisão, documentário, Instituições de Ensino Superior.

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Citation Format
Como Citar
Osuna -, J., & Sánchez, M. (2020). V. TÉCNICAS DE APRENDIZAJE, UN ALIADO ESTRATÉGICO EN LOS AMBIENTES EDUCATIVOS. LA GAMIFICACIÓN, ESE ALIADO DEL PROFESOR EN LA ACTUALIDAD. Revista De Investigación Transdisciplinaria En Educación, Empresa Y Sociedad - ITEES, 4(4), 1–16. https://doi.org/10.34893/itees.v4i4.169
Seção
Artículos Científico